16/12/09

Experiências

Com a minha (penso eu) perspectiva humanista da vida, muitas vezes imagino trocar de papéis com outras pessoas. Pôr-me nos seus sapatos, viver a sua vida. Deve ser divertido. Por isso é que via com tanta curiosidade o reality show "Wife swap", que era justamente isso.
Hoje, enquanto deambulava pelos corredores do Jumbo à procura de comidas que não incluissem leite, glúten, ovos, piri-piri, coentros, endro, cominhos, manga e kiwi, lembrei-me disto. Chamemos-lhe uma experiência sociológica:
Imaginemos que vou pelo corredor com o meu carrinho cheio de compras para um mês inteiro e passo por outra pessoa, que não conheço de lado nenhum, e trocamos de carrinho. Ou seja, eu tenho de viver por um mês com as opções dessa pessoa. Seria engraçado?
Bem, a lista de ingredientes proibidos está na minha carteira desde ontem de manhã. Intolerâncias alimentares, é disso que trata, com os resultados do teste entregues ontem. É uma absoluta novidade para mim... Quer dizer, desde sempre que acho que não me dou bem com leite/manteiga/natas/queijo/iogurtes e há muitos anos que calculo que o glúten (trigo/centeio/cevada/milho) também não me faça muito bem. É difícil de eliminar da alimentação (massa, pão, bolos, bolachas...), mas já há muitos substitutos à altura.
Agora, ovos? Ovos moles de Aveiro, a invenção mais perfeita do mundo todo? Ovos cozidos? Ovos mexidos? Ovos estrelados, ovos escalfados, ovos? O ingrediente mais perfeito do mundo? Mais versátil do que tudo o resto que há? Isto sim, é um drama.

2 comentários:

Unknown disse...

E eu que já tinha meio quilinho reservado só para ti, para a minha próxima incursão a Lisboa...

Mais sobra para a Rosairinha...

Que tristeza prima...

Joaninha disse...

Imagino...