26/12/09

Três anos

A pirralhita faz hoje três anos, que teima serem quatro, porque essa é a idade da prima, que teima em dizer que tem cinco, que é a idade do primo, que teima em dizer que não tem quase seis. Para comemorar, tivemos a casa cheia de amigos e uma festa muito fixe em que os miúdos nem se ouviram. Os meus pais (que adoram festas) tiveram falta, porque a minha mãe está com dor de garganta, tive muita pena.
Numa mesa cheia de iguarias, bolos natalícos, pão-de-ló que a minha sogra tinha trazido no Natal de Alfeizerão, queques de anos e outras delícias, fiquei-me só pelo ananás, pelos tomates-cereja, pelas nozes e amendoins e pelo bolo de figo do Algarve feito em Telheiras pela minha sogra emprestada [corrigido da versão original, porque estava errado]. Valente.
A prenda que oferecemos ao rato foi do mais piroso que podíamos ter encontrado - um toucador da barbie com banco e tudo, que o irmão aceita ter lá no quarto e que o pai aceita ter cá em casa. Vivemos em Paz.
Estou com uma energia positiva daquelas boas. Sinto-me tão bem.

6 comentários:

anniehall disse...

Parabens !!!!

Claudia disse...

Eu estive lá e comprovo tudinho!!! Beijos ao piolho com a idade que ela quiser e ao resto da família!

Unknown disse...

O fabricante do bolo de figo está errado. O verdadeiro está muito triste por não lhe ser atribuida a obra.
Beijinhos

Joaninha disse...

Então o que eu escrevi não está correcto: "bolo de figo do Algarve feito em Telheiras pelo meu sogro e pela mãe da minha sogra emprestada"? Foi o sogro sozinho?

Unknown disse...

Não foi a sogra emprestada

Joaninha disse...

Eu não disse que foi a sogra emprestada, disse que foi a mãe da sogra emprestada...