23/04/10

Pequeno

Quando vejo avisos na escola penso sempre "há dois minutos atrás não tinha medo de nada". E quando digo "de nada" penso em estomatite aftosa, em gripe A, em escarlatina, gastroenterite e doenças do estilo que afectam como fogo em fardo de palha os putos nos infantários. E penso em piolhos...
Esta é uma daquelas palavras que não consigo ler ou dizer sem ficar com comichões. Como percevejos, térmitas (com esta palavra fico com comichão nos móveis), pulgas ou baratas. Lembro-me sempre dum amigo que costumava passar com um maçarico pelo soalho todo da casa para matar bichos que o mordiam... Sugeri-lhe que mudasse de casa...
Ontem à tarde lá estava o dreaded aviso pendurado à entrada. Hoje estamos a fazer o belo do tratamento aos cabelos com coisas que cheiram mal, a anis, com os dedos cruzados para que não saia nada dos cabelos a não ser cabelos mesmo, que aqueles pentes são tão apertadinhos que é um fartar vilanagem a arrancar cabelos.
Fui comprar o shampoo à farmácia - desconfio um pouco dos tratamentos à base de vinagre e azeite - e comprei também um belo sprayzinho que é para pôr todos os dias antes de ir para a escola. A nossa casa está empestada. A ver se este aviso deixa de me fazer comichão.

5 comentários:

Joaninha disse...

Não havia piolhitos!! Boa! Que alívio.

Sara disse...

Joana,
Já ando para te dizer isto há algum tempo: SOU TUA FÃ!!!!! Adoro ler o que escreves e acho que transmites uma felicidade e alegria que apetece agarrar... Divirto-me, delicio-me, emociono-me... E todos os dias venho aqui espreitar que coisas novas tens para nos contar. Obrigada por partilhares as tuas histórias e aventuras conosco.
Beijinhos
Sara (filha da Xum)

Joaninha disse...

Obrigada Sara. Ainda bem. Como sabes, é uma maneira de desanuviar um pouco as ideias. Estão todos bem por aí? bjs

Sónia disse...

...o que eu me ri, com esta tua "angustia" dos infectários.."fico com comichão nos móveis"...lindo!

Sónia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.