12/04/10

Se há coisa difícil...

... é regressar ao trabalho. Ter de pegar nas pontas soltas e retomar hábitos diários.
Mas ninguém pode saber.
Os meus filhos não podem saber, quero que sejam positivos sobre tudo na vida - hoje disse-lhes que se se despachassem a arranjar para ir para a escola tinham direito a um pequeno-almoço comemorativo do regresso às aulas. [Comemorar o regresso às aulas???] Não se despacharam, lamuriaram-se pela casa e lamentaram-se um pouco mais. A mais pequena fingiu que estava a dormir, como há dois dias se deixou ficar para trás na esperança de a deixarmos a dormir em casa dos avós onde estava a construir uma cabaninha. Consegui que ficassem contentes na escola por duas razões: 1. a mais pequena passa a ter a companhia da prima adorada na natação; 2. o mais velho levava um CD com fotografias e vídeo das suas proezas nas neves para mostrar aos colegas.
O meu marido e a minha irmã não podem saber. Ontem, como sempre, gozei com eles por estarem a lamentar com ar pesaroso o reinício. "Já é o terceiro período?", dizia um, "raio dos putos, estão cada vez mais malcriados", o outro.
Tenho de fazer um parentesis (Nunca me custou regressar à escola, sempre adorando as férias, mas acho sempre que é bom ir e é bom voltar) Mas retomar o trabalho é diferente. Também não me apetece.

O meu irmão mais novo faz hoje aninhos. 31. xina pá como dizem os putos!!

3 comentários:

Paula disse...

Sim, faz de conta que a tua irmã e o teu marido não lêem este blog...Bjs

Claudia disse...

Beijinhos: aos putos, aos lamuriantes da volta ao trabalho, e a ti que ainda cheiras a férias!!!

Sónia disse...

...eu só não faço birras...por que parece mal...dizem-me...
Bom recomeço!
Parabéns ao mano.