08/02/11

A importância de um nome

- Boa tarde, queremos um esquentador.
- Boa tarde. Querem Vulcano ou Junkers?
Silêncio envergonhado da nossa parte, que nunca fazemos o trabalho de casa e por isso nem tínhamos pensado no que queríamos. Só sabíamos o principal, que queríamos um esquentador. A marca, o tamanho, o preço, isso já era complicar muito a questão.
Balbuciamos um
- ah, qual é a diferença?
Mas ainda não tínhamos tido tempo de começar a pensar nas duas hipóteses, quando o senhor acrescenta:
- São exactamente a mesma coisa.
Surpresa. Perguntámos então se era uma diferenciação de qualidade,
- não, são a mesma coisa, só o logo é que é diferente.
se era pelo preço,
- não, é o mesmo.
...
Optámos pelo Vulcano, que parece mais português e indicia que vai aquecer de facto, como se fosse um vulcão... Sem mais nenhuma razão, vamos para as razões parvas.
...
Até podíamos pensar que seria a assistência técnica que era diferente, mas também não, andam por aí as carrinhas dos técnicos, com os dois logos, um em cima um em baixo. Cena mais marada.
Dúvida:
Não seria mais eficiente/barato ter só uma marca?

2 comentários:

Sónia disse...

...será marketing?...assim agradam a gregos (aos que gostam da portucalidade) e a tróianos (aos que gostam de tudo o que é estrangeiro, é melhor!!!)

Viva a vulcano! (cá em baixo é o que temos, click, ventilado, é apenas um e dá para todos)

Joaninha disse...

É isso, tu és a miúda do MKTG! bjs