01/10/08

Aos pares

Uma das coisas mais curiosas sobre os miúdos pequeninos é a sua enorme capacidade de terem pares ou outros múltiplos das mesmas coisas. São as colecções de pequeninhas coisas, como dinossaurozinhos, carrinhos e bonequinhas, ou mesmo cartas de jogar (são 54, não é?) e alimentozinhos em miniatura ou mesmo um copo cheio de lápis de cor (umas das minhas coisas preferidas).

E são os sapatos e as meias intermináveis que nunca jogam umas com as outras antes, durante e depois do circuito de lavagem e secagem da roupa.

A ideia é que os pares e outros múltiplos se encontrem uns ao pé dos outros. Mas é claro que os pares estão sempre separados. Alguém tem uma dica para pôr os miúdos pequeninos a arrumar os seus pares? Ou a deixarem de gostar de pares e outras coleções? Ainda não percebi como é que se faz - se calhar não se faz - mas resulta moderadamente quando arrumo com eles, mas é cá uma seca...

É que, cá em casa, todos estes pares são a dobrar. Às vezes dá para enloquecer, tanta é a tralha espalhada por toda a casa. Curiosamente, quando eles já estão a dormir, acho sempre ternurento ver um carrinho a espreitar debaixo do frigorífico ou encontrar uns sapatos de boneca dentro da minha mala. E aí, apetece-me deitar-me na cama com eles, a ouvi-los respirar tranquilamente (ainda que tenham o nariz entupido...) e cheirar os seus cheiros a champoo de pêssego e champoo sem cheiro para a pele sensível da mais pequenita.

1 comentário:

anniehall disse...

Não vale a pena procurar soluções, o melhor mesmo é estender na cama deles e ouvir o nariz entupido.Depois crescem......