15/04/09

Orgulho

Lembro-me que quando o meu filho nasceu saía à rua com a maior felicidade do mundo. Parece que nem chegava a tocar com os pés no chão, pairava, tal era o orgulho. Olhava para os outros e só me apetecia perguntar: "sabem o que eu fiz? Tenho o filho mais lindo do mundo". Quando nasceu a mais pequena sentia o mesmo, mas a dobrar: "tenho dois filhos lindos, são meus". O orgulho é uma coisa linda, quando é bem aplicado. Se for orgulho de não dar o braço a torcer então não gosto. Mas o orgulho de um pai pelo filho é delicioso.

Ontem, um rapaz atravessou a rua em sentido contrário ao meu a empurrar um carrinho de bebé com o ar mais feliz e mais orgulhoso possível. Nem precisei de olhar para dentro do carrinho para confirmar que lá ía um bebé. O rapaz não tocava com os pés no chão. "Bebé novo, felicidades", disse-lhe. Fez-me o maior sorriso confirmativo do mundo e cada um seguiu para seu lado. Que bebé feliz.

2 comentários:

Mafalda disse...

Eu estou gravida de tão pouco tempo e super orgulhosa da mini-barriga! Acho que vou comprar babetes para mim! ;)

http://loiradistraida.blogs.sapo.pt/

Joaninha disse...

Não há nada melhor que essa sensação - oscilar entre "eu sou a pessoa mais importante do mundo" e "será que vou ser boa mãe?" e "que bom, vou ser mãe" e outros do estilo. Parabéns e felicidades para o teu bebé. bjs