14/04/09

Organizar

Quando me deito a organizar coisas, especialmente festas e eventos variados ou um trabalho novo, começo a entrar num ciclo de noites mal dormidas e irrequietas. Custa-me a adormecer, só de pensar nas variáveis todas e, se acordo por alguma razão (com os miúdos a digerirem a excitação do dia anterior), não consigo adormecer antes de rever todas as ideias. Ontem foi assim, tive de ficar na sala um bocado a acalmar depois de um grito da mais pequena. Irrita-me acordar assim, a meio da noite, sem ninguém para conversar (ao meu lado há quem me pergunte "estás a dormir?" quando acorda por qualquer razão), sem nada para fazer (ou melhor, sem poder começar a essa hora nada de especial, senão a "leve espertina" passa a "acordada para o dia") e sem objectivo nenhum.

Há quem coma quando acorda a meio da noite, eu não gosto. Só de pensar em ter de ir lavar os dentes outra vez e no chão frio da cozinha sem chinelos de entremeio passa-me qualquer leve apetite que tenha.

Há quem veja televisão. É de todas as actividades que podemos fazer sozinhos, a meio da noite e quando queremos dormir a melhor, excepto se estiver a dar um série ou um filme interessantes.

Há quem leia, eu não gosto. Gosto é de dormir. Geralmente durmo sempre bem. É o que me vale.

Sem comentários: