27/04/09

Sopinhas

Metade do pessoal cá de casa adora sopa. A outra metade é variável, metade dessa metade come sopa de vez em quando, assumindo que é um elemento fundamental para quem esteja a fazer dieta e não parte muito importante da alimentação. A outra metade dessa metade enrola a sopa na boca durante minutos largos e acaba por comê-la sempre fria. Ainda que, desde sempre, eu frise que a sopa é muito importante, que o Noddy, depois o Ruca, depois o Bob o construtor e finalmente os Gormitis e quaisquer outros heróis que lá venham só são fortes por causa da sopa que comem com muito gosto.
Parentesis
Eu sabia que era possível enrolar a comida na boca durante muito tempo, mas achava que era com carne dura ou com comida incomestível. Com sopa nunca tinha imaginado que isso fosse possível. Mas o meu filho mais velho é especializado nisso.
Fecha parentesis
Hoje estivemos a descascar ervilhas, um enorme prazer vê-las a fugir para os quatro cantos do chão da cozinha. Os miúdos adoraram, eu tive de comer umas quantas cruas para os convencer da bondade do vegetal. Depois, o mais velho deitou as ervilhas para dentro da água, azeite, batatas e uma pitada de sal. Espero que a coma com a maior das felicidades. Se assim for, até nem me importo de passar a comer só sopa de ervilhas.

Sem comentários: