17/05/10

Coisas que eu adoro

Adoro fotografias velhinhas de pessoas sorridentes. Fotografias a preto e branco, se estiverem difusas ainda melhor, dão a sensação que o momento foi de facto vivido, restando só uma leve recordação.
Adoro fotografias de crianças contentes, especialmente as da primeira à quarta classe, quando já não éramos bebés mas também ainda não éramos adolescentes com questões metafísicas e filosóficas. Naquela fase excelente da vida em que nada importava a não ser a brincadeira e não tínhamos dores de estômago por termos muito trabalho para fazer e pouco tempo para o fazer.
Adoro as fotografias do tempo em que as estações tinham princípio e fim e os verões duravam quatro meses e em que tínhamos de trocar a roupa de Verão das arcas para o roupeiro, em que usávamos permanentemente sandálias e calções ou vestidos com flores.
Adoro fotografias de mães com os filhos ao colo. Tenho pena de não tirar todos os dias fotografias com os meus filhos ao colo. Tenho pena de eles serem tão grandes já. Mas sei que se estão ao meu colo não consigo tirar-lhes fotografias, por isso há que gozar o momento.
Adoro fotografias. Mesmo aquelas que têm pessoas que não conheço. Só preciso que sejam interpretações da felicidade.

3 comentários:

Sónia disse...

:) adorei ver-te nas fotografias dos tais tempos da felicidade e da brincadeira e achei que a tua sobrinha (do meio) é IGUAL a ti!!!!

Raquel disse...

Também te encontrei logo numa delas, a Marta é igual a ti!!

anniehall disse...

:)
Nós tivemos um fim de semana de troca de fotos ,entre avós , bisavós,netos e bisnetos ,maes e primos cunhados sobrinhos etc etc etc .Em todas se encontra alguem parecido ...não igual ao tio ao filho ....adoro ver as fotos e as caras dos membros de uma familia grande quando se encontra e se revê nos familiares que já partiram e ri contente quando encontra num dos muidos mais novos uma replica sua....ternurento .