31/05/10

A correr

Saio a correr do trabalho para poder almoçar antes da fisioterapia, almoço a correr para chegar a horas, corro para o carro para não ser tentada pela loja das gomas e chocolates, desvio-me dum carrinho de bebé com um bebé lindo enquanto desço na passadeira rolante, chego à fisioterapia atrasada dez minutos. Relaxo. Duas horas inteiras a relaxar...
Excepto as partes em que a terapeuta descobre que o meu tendão de aquiles está, digamos, numa linguagem simples, esfaralhado. E carrega. Carrega. Carrega um pouco mais. Mordo o braço para fingir que não me está a doer. E a terapeuta continua a carregar e eu, que tenho a mania que sou estóica, penso finalmente, "mas que estupidez, porque é que não hei-de queixar-me?"
Aiiii.
"Desculpa, Joana, mas, ao fazer a entorse, deste cabo do ligamento, do tendão, blá blá blá, que fugiu blá blá blá"
És muito querida, mas os músculos do corpo humano ficaram nas aulas de ciências. Hoje foi a última sessão. Já estou quase boa.

2 comentários:

anniehall disse...

Tenho 3minutos de descanço no outsider, só para si:)

Sónia disse...

a semana da Grécia já foi...Aquiles era guerreiro...