06/05/10

Dia horrível

Há dias assim, horríveis, como o de hoje. Em que chegamos ao fim do dia e parece que levámos uma sova.
Fomos fazer um exame aos olhos da mais pequena, com direito a anestesia geral e tudo. Foi atroz. Tanto a espera para entrar - não comia há cinco horas e meia - como ter de a deixar sozinha na sala de exames cheia de desconhecidos de batas vestidas, como a espera do fim do exame, como o acordar.
Ela portou-se excepcionalmente bem antes de entrar, quando já estava deitadinha e também quando lhe passou a confusão do acordar.
Quando acordou chorou tanto que foi difícil conter as minhas lágrimas. Quando percebeu que nós estávamos ao lado dela agarrou-se ao meu pescoço e só largou uma hora depois. A pouco e pouco lá foi normalizando. E depois viemos para casa.
O enfermeiro aconselhou que dessemos a comida em pedaços e a água em golinhos. Eu disse-lhe:
Come só aos quadradinhos, está bem?
"Mas mãe, eu ainda não sei fazer quadrados..."
Agora já está tudo tranquilo. Mas levei uma sova.

3 comentários:

Claudia disse...

Ohhhhh Ritinha querida!!!
Um abraço forte aqui da amiguinha Vera... espero que o resultado do exame tenha sido bom! Amanhã contas está bem?
Dorme bem...
Custa muito ver filhotes a sofrer.
Bjs de mamã para mamã.

Sónia disse...

já passou...um beijinho apertado

Sara disse...

Eu, em breve vou passar por uma assim... Nem quero pensar!!
Ainda bem que já passou.
Beijinhos para mãe e filha