21/03/11

Dia de "eu"

Hoje acordei com 34 anos. Tranquilo, é igual aos 33. Os miúdos acordaram em grande excitação, aos pulos "parabéns mamã". Que bem que me sabe fazer anos na vossa língua. Ainda foram para a escola a comemorar o acontecimento, depois de me terem dado uma prenda, que estrearam mesmo antes de sair de casa.
Eu não suspeitava o que seria - o miúdo mais velho só descreveu aí umas 50 vezes o que ia ser a prenda, onde tinham comprado, tinham ido ver o preço cá mas tinham comprado na net, porque "cá era muito mais caro", como iria chegar cá a casa, "cá a casa não, ao escritório do pai, que é para não seres tu a receber a prenda, sabias que isso era possível mãe?" e, finalmente, deixado escapar concretamente o que seria a prenda, aí mais umas 30 vezes, repetindo depois baixinho "mas quando abrires finge que não sabes o que é, ok?"
E assim fiz.
Deixei-os na escola, mesmo a tempo de uma amiga me oferecer um café e um bocadinho de conversa comemorativos do dia. Almoço no Largo, no Chiado, com um clássico debaixo do braço, oferecido pelo maridinho querido. O jantar com os meus pais foi em casa da minha irmã, com direito a um concerto dado pelas primas mais pequenas, com os mais crescidos a dançar na orla da sala. Prendas muito queridas e iguais às que eu escolheria para mim. Genial.
O telefone tocou e voltou a tocar, o que é sempre bom e me faz sentir especial e contente e feliz - é assim com toda a gente? -, mas o facebook tem estado imparável. Diferentes maneiras de celebrar.
E se há coisa de que eu gosto é de fazer anos. Pois é. Obrigada a quem ligou, apareceu, smsou ou congratulou. Adorei.

2 comentários:

Lina Santos disse...

E parabéns pelo blog? Acho que isso também é fixe! :) Bjs

Joaninha disse...

Grazie mille. bjs