25/03/11

Dúvida daquelas

Já várias vezes pensei a que é que cheirará a minha casa. Não para mim, que não devo notar cheiro nenhum porque vivo cá, mas a quem vem de fora.
Isto porque me lembro muitas vezes da casa de uns vizinhos, no prédio dos meus pais, que cheirava sempre a tangerinas, quer fosse Inverno, altura delas, quer fosse Verão. E isto foi no tempo em que a fruta era a da época e não havia cá esquisitices com frutas a virem do outro lado do mundo, em contraciclo com as nossas estações. De longe vinham as raras bananas e já era uma grande sorte. Por isso, desconfio que não havia lá tangerinas o ano todo e que aquilo devia ser algum aroma que punham, tipo detergente ou qualquer coisa.
Só falo do cheiro dessa casa porque foi um cheiro de que nunca gostei. Os primeiros momentos em casa desses vizinhos, devo dizer, metiam-me um bocadinho de nojo, porque era um cheiro que entrava pelas narinas adentro e não havia como fugir-lhe.
Por isso é que penso, a que é que cheirará a minha casa?

2 comentários:

Paulo Menezes disse...

sempre que vou aí cheira-me a esturro.......ha hah ah ah ah h ah a ha ha ha ha.

Joaninha disse...

Funny, very funny. Acho que lamentavelmente esse cheiro viaja contigo. É o cheiro do teu cérebro (ou da coisa que tens no espaço onde devia estar o teu cérebro...)