02/12/08

E a neve

Que fim-de-semana fantástico, apesar da chuva, apesar do frio, apesar dos quilómetros... Junte-se tudo e temos... neve. Os miúdos deliraram, pareciam aparvalhados a olhar para aquela chuva branca e fofinha que se prendia aos cabelos e aos casacos, a fazer bolas de neve e a atirá-las com um ar primeiro "posso? De certeza?" e depois "vou dar cabo de ti! E da mãe também!". Sestas dormidas em viagem, com uns minutos para descansar das perguntas constantes do mais velho e da luta da manta e dos casacos. "A manta é minha", "não, é minha".
E o pequeno-almoço, como nós gostamos, sentadinhos à mesa, a lareira a aquecer o ambiente. Ficámos no lindíssimo Mosteiro de São Cristóvão de Lafões, recuperado como se nada se tivesse passado e como se a chuva e a intempérie e os anos e os ladrões não tivessem andado por lá a partir paredes e a roubar azulejos.
Os donos falam da sua casa como de um filho e têm quartos suficientes para os 11 netos e para ainda receberem uma série de hóspedes, casa cheia o fim-de-semana, ou pelo menos assim me pareceu. E uma visita guiada com os pormenores todos sobre a casa no meio da floresta.
Adorei.

Sem comentários: