04/12/08

Anos 80

Sempre adorei música mas nunca soube nada sobre música. Deve ter qualquer coisa a ver com o facto de o disco mais recente que havia em casa dos meus pais ter sido durante muito tempo dos anos 60. The Beatles e Janis Joplin fazem, e ainda bem, parte da música que eu conheço, mas depois disso nunca fui muito definida.
Até posso ter bom ouvido e apanhar facilmente as letras das músicas mas nunca consigo decorar os nomes dos cantores ou das bandas. E, por isso, passo muito tempo sem ouvir músicas de que gosto, simplesmente porque não sei como procurá-las.
No entanto, agora ando com sorte. Com os anos 80 em full fashion, posso ouvir de novo músicas de que sempre gostei e que deixei de ouvir porque não sabia os seus nomes e porque deixaram de estar na moda. Li algures que quando se dá uma festa, devemos seleccionar músicas dos anos em que a maior parte dos convidados andava na faculdade - e funciona mesmo.
Mas ontem, enquanto ía no carro para a escola, tocou uma música genial dos anos 80, que foi a escola primária e a preparatória. Na primária, a professora pedia a um aluno que tinha uma costela inglesa para nos entreter, cantando as músicas em inglês da moda. Às vezes era o hino nacional (!!), que cantávamos todos. Tenho saudades da professora e ontem também fiquei com saudades desse colega.

Sem comentários: