12/12/08

Desejos para 2009

Diz-me um professor de quem gosto muito que 2008 era suposto ter sido um ano ruim. Ele teve a verificação, vários familiares adoeceram e o ano está, diz ele, mesmo a ser foleiro. Também não posso dizer que esteja a ser fantástico para mim...

... aliás, acho que, assim de repente, nem me lembro de muitas coisas... Ó tempo volta p'ra trás... Socorro, não me lembro do que é que me aconteceu este ano... Lembro-me deste último quartel, da crise e da crise (bem diz a Annie Hall que já está farta de crise). Lembro-me dos bebés que nasceram, do meu sobrinho pequenino lindo lindo. Da festa da minha mãe. De estar a tirar um curso muito fixe. Lembro-me das férias deliciosas, lembro-me dos miúdos a crescer, não propriamente dos dias em que cresceram, mas antes do tempo a passar por eles.

A mais pequena, especialmente, cresce tão depressa que antes dos dois anos usa os sapatos que o irmão usava aos quatro, só quer brincar aos "paixeàsmães" e tem um bebé que dorme sempre com ela, provavelmente para a compensar de nunca ter querido dormir na nossa cama (abençoada). Cresce mais devagar miúda, que assim a mamã não acompanha.

Então, em 2009 quero:

- o fim da crise económica que preocupa muito o pessoal empreendedor lá de casa;
- os miúdos a crescer muito bem, seguros de si, auto-confiantes, felizes e contentes;
- o meu irmão mais novo a abrir um novo capítulo na vida dele;
- muitos passeios para os meus pais;
- poder para as miúdas;
- coisas boas (pode ser só assim, genérico?);
- a Esso Gás deixar de implicar comigo e cortar-me a água quente de três em três meses;
- os SMAS deixarem de embirrar comigo e deixarem de me cortar a própria da água de quatro em quatro (nós só somos esquecidos, não pretendemos ficar com os vossos serviços à borla);
- roupa gira e o roupeiro arrumado (este é um bocado egoísta, mas se arrumar o roupeiro posso dar a roupa a quem dela precisa);
- contas de telefone mais baixas;
- mais tempo;
- saúde e beleza para todos;
- também gostava de uma casinha sem ser num andar tão alto (acho que impossível até que o primeiro ponto esteja resolvido);
- almoços, lanches e jantares com os meus amigos. Adoro almoços, lanches e jantares com os amigos;
- muito trabalho.

Por hoje é tudo. Como ainda faltam uns dias até ao princípio do ano ainda posso ir aperfeiçoando os meus desejos e depois é tudo uma questão de fé e boa-vontade.

2 comentários:

anniehall disse...

Eu desejo sempre o mesmo
:- Saúde , boa disposição e trocos (muitos e chorudos).
Isto desejo para mim e para todos , acho que chega ;)o resto vem naturalmente e aproveita-se melhor .
Desejo que os seus se realizem.

Joaninha disse...

... e também gostava de ter uma máquina fotográfica, das bridge, com muitos megas, um CCD bom e que seja muito rápida a tirar fotografias - geralmente quando disparo com a minha máquina os miúdos já estão deitados e a dormir.