16/12/08

Formiguinhas

Afinal não foram as formigas a descobrir primeiro a nossa árvore de Natal recheada de doçuras. Foram os miúdos mesmo. E, parece-me, a mais pequena é a mais rápida. Há bocado, antes do jantar, dei por ela a pôr-se em bicos de pés para chegar a uma goma vermelha que estava um palmo acima da cabeça dela. A minha filha nunca na vida comeu gomas antes. Donde lhe vem tanta sapiência? "Foi o mano", obviamente.

O mano, a preparar-se para ir ao circo à borla com um tio emprestado, ri-se muito e encolhe os ombros, "eu não disse nada"... Anseia, no entanto, pelo descaramento insolente da mana. [Todo o descaramento é insolente, calculo].

O que fazer? Finjo que me zango, mas só vale a pena rirmo-nos. [Se tivesse havido uma árvore assim em minha casa quando eu era pequenina: as gomas tinham todas desaparecido muito antes do menino Jesus chegar; além disso, ninguém tinha visto que tinha sido eu a autora do crime].

1 comentário:

Paula disse...

Sim, miúda, sempre foste discreta...
FERNANDOOOO!!