09/12/08

Masters of zen

Mais um fim-de-semana muito fixe, que sorte quando os feriados saiem assim à segunda-feira, à sexta também é bom, mas a segunda é mesmo o dia ideal para andar a laurear a pevide.

Recapitulando: massagens o fim-de-semana todo, vichy e sem ser vichy, nas Termas da Curia, que são um oásis de tranquilidade. Os miúdos adoraram o bosque encantado, perdemo-nos e tudo (a fingir, mas ainda houve uns que acharam que era a sério), imensos amigos pequeninos a correrem pelos corredores e os crescidos a relaxar, o parque infantil novo, ir lanchar ao Palace Hotel ali ao lado, ir almoçar ao Palace Hotel do Bussaco (assim com dois ss, à antiga), ouvir as histórias dos reis e princesas que por lá passaram e que "estão quase a chegar"...

Ver o mundo pelos vossos olhos. É isso que é bom.

Pena a amigdalite e serem só três dias. Havemos de ir a termas a sério, 15 dias, estacionar o carro ou, melhor ainda, ir de comboio, e não sair daquele bosque encantado durante todo o tempo, como faziam os nossos bisavós.

4 comentários:

anniehall disse...

O bosque era uma floresta....e tem lobos? :- Claro que tem , estão ali em cima olhando para nós
:- e eles têm medo ?
:- não pateta a ideia é tu teres imenso medo deles:)))

Conversa em 19 e troca o passo entre R. e a mãe , que achava que ter medo de lobos devia ser mais engraçado e encher de fantasia a imaginação da filhota de caracois .
Mas nunca fui mt boa em psicologia infantil:)))
Deram aquele paseio de barco que entra mesmo no meio do bosque?
Aí , até eu tive medo :)

Joaninha disse...

A chuva e o frio interrompem a circulação das gaivotas, isso teria sido a cereja no cimo do bolo para os miúdos. Fica para a próxima.

anniehall disse...

Conte mais , gosto tanto de lhe ouvir estes relatos que me fazem rever tempos divertidos .
Afinal o tempo passam , os muidos crescem ou as gerações vão mudando mas as fantasias .os sonhos as ternuras são sempre as mesmas.....bom , não é?:)
Bjs

José Louro disse...

Olá Joaninha
Conheço mto bem essa zona. Mágica.
mas olha que eu odeio chuva. Impede-me de desenhar na rua. Detesto.