15/03/09

Fim do fim-de-semana

Mesmo no fim do jantar ouvi um bebé aos berros. Rápida verificação visual, não é nenhum dos meus, ok, então quem será? Pode ser o meu "afilhado" do andar de baixo, vamos ver se precisam de ajuda. Abro a porta, espero que os meus olhos gastem um nano-segundo a adaptar-se à escuridão da escada - prédio com sensores para poupar energia - e um gato branco vem a correr na minha direcção - mais um nano-segundo e percebi que era bonzinho e bem tratado e que estava em pânico. Não preciso de me assustar.

Os meus filhos ficam malucos, hesitantes entre o riso histérico e a vontade de fazer festas ao bicho. Então vamos descobrir os teus donos, uma vez que cá em casa ficamos com a noite arruinada se por aqui ficares.

pequeno parentêsis - quem tem mortos (desculpem o termo mas é mesmo assim), mesmo que não seja budista, acha sempre que há uma possibilidade, ainda que remota, de haver, de facto, algo mais. As pessoas tornam-se mais sensíveis aos outros seres, a reincarnação deixa de ser tão tabu, tão obtusa. Se calhar sempre fui assim, porque sempre tive mortos, os meus avós maternos, que adoro desde que nasci apesar de nunca os ter conhecido. No entanto, sei tantas histórias sobre eles e vi-os em tantas fotografias e nas descrições dos meus pais que a coisa física deixou de ser importante. Temos uma relação espiritual muito fixe, conversamos e quando preciso de alguma ajuda, peço-lhes. Tenho também o meu irmão mais velho (que penso que deve estar com os meus avós. Não acredito no ceú, nem no Inferno, nem nada disso, apenas num lugar bom nas memórias de todos quanto os conheceram). E assim tenho sempre muito cuidado com animais e serezinhos desamparados. fim do parentêsis

Só não tenho jeito nenhum para animais, especialmente gatos, de quem desconfio profundamente. Levei logo dois arranhões, mas consegui entregá-lo à casa certa.

Ah, e ontem vi o "Dan in real life"/"O amor e a vida real", um dos meus filmes preferidos dos últimos tempos.



Com duas das músicas mais giras dos últimos tempos.



e



E ontem tive uma festa óptima no Alentejo e hoje um óptimo piquenique no Estádio Nacional. Fim-de-semana impecável.

4 comentários:

Mariana disse...

eu já vi este filme e adorei mesmo. boa semana.

Paula disse...

Joaninha, adoro-te...

Claudia disse...

Adorava ver este filme... Mas o meu cara metade é um chato e nunca me deixa alugar...
Bjs e boa semana!!!

Joaninha disse...

Mariana, boa semana para ti também e muitas fotos lindas para eu devorar. Paula, também te adoro maninha. Claúdia, vê, mesmo sem o cara aprovar. Aproveita quando houver um jogo de futebol que só se veja no café :) É um feel good dos bons. bjs