12/03/09

Paz

A paz para mim vem agora sobre a forma de uma noite bem dormida ou de uma manhã a ler calmamente numa esplanada com o Sol a brilhar e os putos a andarem vagamente ao longe mas à vista de bicicleta ou "tónete". Sem implicarem um com o outro. Not going to happen.

Acho que a "implicatividade" faz totalmente parte de se ser irmão. E faz parte de crescer. Os meus filhos (lindos mas implicativos) passam uma grande parte do dia a implicarem um com o outro. Adoram-se mas implicam. E puxam-se ou empurram-se e chamam-se estúpido e parvo e, suprema ofensa, o meu filho diz à pequenita que está feia. Ela é super vaidosa e fica muito desconsolada. E vem perguntar-me se é verdade. "Não é querida, não acredites em ninguém que valorize o aspecto e que te chame nomes". Mas adoram-se. Se a miúda faz birras no meio da rua - maravilhosa novidade da semana passada - e eu finjo que me vou embora à mesma ele fica super preocupado (quase que o vejo a torcer as mãos como os adultos preocupados) e pede-me para a ir buscar ou então vai ele. Ainda bem que gostam um do outro.

Já houve alturas em que a paz era a rua cheia de gente, em que o que era bom era uma tarde inteira de conversa no bar da faculdade cheio de tabaco e de barulho. Os tempos mudam, a paz também. Hoje preciso de paz.

1 comentário:

anniehall disse...

Enfim , aqui continuo vindo ( sei que muitos mais veêm ler ,mas não dizem nada:),e pegando no mote da conversa deixo sempre algo escrito.
É uma maneira de conversar , moderna:)))
Hoje tem dois temas .
O que nos dá paz e que difere de um para outro ( para mim esplanada a ler significa "confusão" )
Paz total sinto quando está bom tempo , abro todas as janelas e portas do alpendre , e ponho um disco de piano ,Maria João Pires a tocar Chopin . o som no maximo :)))
Segundo tema:- irmãos .
Fazem uma falta danada.
A unica falha grande da minha vida é não ter irmãs , adorava ter irmãs ,muitas , para ter sempre uma por perto.Bjs