26/03/09

Linha fininha

Há uma linha muito fina que separa o sermos bons pais do sermos maus pais. Em relação às mães, essa linha é ainda mais ténue. Termos lenços de papel connosco a todo o tempo pode significar que somos boas mães - i.e. os putos nunca andam ranhosos, sinal óbvio de má paternidade, se se sujarem com comida ou bebida, o que vai acontecer de certeza, podemos limpá-los e até podemos usar os lenços para fazer engenhosos chapéus de sol em caso de o dito abusar da força.

Num momento sou uma boa mãe, porque tenho lenços de papel e os miúdos estão com um ar apresentável e, no momento seguinte, um gelado "é" derretido sobre a t-shirt. Má mãe.

Num momento sou uma boa mãe, porque depois de ajudar o meu filho mais velho a lavar os dentes o deixo gargarejar com o colutório com flúor que o dentista lhe deu por se ter portado muito bem na consulta. E, no momento seguinte, o puto engole aquela porcaria toda e sou outra vez má mãe, a pedir ajuda à médica do Centro de Informação Anti-Venenos (808 250 143 - é para decorar, escrever na carteira e pendurar no frigorífico, ensinar aos avós que ficam com os filhos e aos amigos todos, é o 112 dos venenos e funciona muito bem). O que vale é que aquilo "não é tóxico", mas ainda tenho de lhe espetar com um pacotinho de leite para dissolver a "maldade".

Raio da linha.

3 comentários:

Raquel disse...

Mas eu acho que deixar derreter um gelado na t-shirt é ser boa mãe... e partilhar o dito gelado com o cão, fazer sopas e bolos de lama, não andar sempre a melgá-los com as mãos sujas...

Joaninha disse...

Sim, enquanto está a acontecer e as pessoas avaliadoras percebem a razão da enorme nódoa na t-shirt. Depois, quando já ninguém percebe que aquilo foi um gelado é que é uma seca. :)

Claudia disse...

Acho que se olharmos para a carinha dos putos percebemos que sao filhos de bons pais!! Os teus são de certeza!!! Só a Ritinha dá logo a entender que a vida dela é muito boa....

Em relação aos riscos.... a linha é ténue, mas sermos humanos é isso mesmo.

Eu tenho lenços de papel, e dodots, e bolachas e água na minha mala... mas por vezes esqueço-me... sou boa mãe co algumas intermitências....