17/06/09

Detox (II)

Continuo a cumprir as recomendações do guru. Sinto-me bem. Hoje ainda não tive nenhum desejo de chocolate ou bolachas - os meus pecados/hábitos "letais". Bebi o chá de camomila com mel antes do desejo chegar, funcionou. De manhã, por engano, enquanto descaroçava uvas para a minha filha doida por uvas comi duas metades. A detox diz que não se pode comer fruta (excepto banana) por ser muito doce. A ideia aqui é mesmo pôr de parte o açúcar. Sinto-me menos sonolenta e hoje acordei mais bem disposta.

4 comentários:

Claudia disse...

Mas a banana não dos frutos proibidíssimos????

Joaninha disse...

A ideia aqui é desintoxicar. A banana é o menos doce.

anniehall disse...

Vou seguir esta epopeia com atenção:)
Quando ainda fazia 18/24 h de trabalho o remédio eficaz para recuperar o sono era "intoxicar" com açucar....soninho garantido .
Cuidado com essas restrições !

Joaninha disse...

São tudo coisas que já desconfiava há algum tempo fazerem mal, como a farinha de trigo, os lacticínios (com algumas excepções: iogurtes naturais, queijos ricotta, feta e mozzarella de búfala), o alcóol e o açúcar, mais algumas coisinhas. Lendo o livro fico com poder informado, que leva à acção. A conclusão principal é que a alimentação ocidental é muito ácida e ficamos viciados nela, o que provoca cansaço, dores de cabeça, sonolência, etc. Para já, sinto-me muito bem.