16/06/09

Detox

Cá em casa estamos em detox. Hoje foi o primeiro de 21 dias de uma purificação alimentar que é famosa por dar bons resultados a três níveis: a) genica; b) bem-estar; c) perda de peso. É muito difícil de seguir, porque não se podem comer: farinha (pão, massas, etc.), carnes vermelhas, alcóol, fruta (excepto a banana), açúcar (excepto mel) e outras coisas que genericamente compõem a nossa dieta habitual (especialmente nos restaurantes).

A ideia é acabar com os desejos idiotas que só nos fazem mal e que geralmente vêm sobre a forma de: açúcar e sabores ácidos. Enquanto lia o livro que sustenta esta tese "Joshi's holistic detox" comecei a ficar com uma grande dor de cabeça, que se instalou em definitivo quando lia que durante as primeiras 48 horas devido a uma coisa semelhante ao turkey dos agarrados é muito frequente ter dores de cabeça, mal-estar e até palpitações, o que se remediava com um chá de ervas com mel. Segui rapidamente as ordens, esquecendo a dor de cabeça, que voltou agora à noite. Voltei a fazer um chá com mel e acho que estou a sentir a dor de cabeça a ir embora.

Basicamente, posso dizer que passei o dia todo a sonhar com tabletes de chocolate da Milka, daquelas de meio metro, ou com as triangulares de que não me lembro o nome e com Chocapic. À noite, o meu colega de detox confessou-me que passou o dia todo a sonhar com costeletas de porco preto grelhadas e com pão com chouriço da Merendeira (aberto ao meio e barrado com manteiga).

Os miúdos não estão em detox. Acho que não têm falta de energia, nem dificuldade em digerir nada. Vamos ver como isto corre. Ainda continuo a sonhar com tabletes de chocolate. O Joshi garante que vamos perder os desejos de comidas que nos fazem mal.

3 comentários:

Raquel disse...

...tadinhos...
estou aqui a ver uma relação (directa) entre a fantástica detox e a nuvem de irritação?

Joaninha disse...

Não, a nuvem foi no dia anterior. Até serviu como justificativo ou impulsor para a detox. Let the bad stuff go. Até me sinto muito fixe. Hoje acordei sem cravings. No entanto, passei a noite a ranger os dentes. Deve ser o organismo a dizer: dá-nos chocolate ou bombocas ou qualquer coisa do género.

Claudia disse...

Dá-lhe Joana... eu também estou e já estou a sentir os efeitos!! Beijos