18/06/09

Detox (III)

Espectacular. Ao terceiro dia, consigo entrar na cozinha e ignorar, sem fazer esforço nenhum, as bolachas choc chip, as bolachas com recheio de baunilha, o pão de Mafra, a marmelada, as bolachas torradas, tudo o que recheia o armário das bolachas dos meus pais. Consigo abrir o frigorífico e ignorar o queijo parmesão que, fora do normal, ainda persiste ao fim de quatro dias.
Consigo ir ao Pingo Doce e ignorar, sem fazer esforço nenhum, as prateleiras dos chocolates, dos Smarties, dos M&M's e mesmo dos bombons Regina (como a minha avó). Consigo ignorar os biscoitos à antiga, os gelados e tudo o resto. Consigo entrar na frutaria e ignorar os frutos secos deliciosos - os únicos permitidos são os pinhões, que acho sempre abusivamente caros. Aliás, tenho de puxar pela cabeça para me lembrar de todas as coisas que já ignorei hoje.
Às três da manhã, quando um deles chamou por estar destapado e antes de adormecer de novo, sonhei com o pequeno-almoço: um copo de água morna com uma rodela de limão, uma taça de iogurte natural com cereais (de aveia) e uma colher de chá de mel. É meio dia e ainda não estou com fome. Com os pequenos-almoços habituais (iogurte açucarado e cereais açucarados) às 11h já estava a desesperar por qualquer coisa (um queque, um scone ou qualquer coisa igualmente doce).
Espectacular. Sou capaz de pôr aqui a receita, esperando que o senhor guru Joshi não se chateie muito. E o livro merece ir para o Clube de Livros. É muito interessante.

4 comentários:

S.A. disse...

Com o devido respeito, pq não te conheço de lado nenhum: estás á espera do quê?

:p

Joaninha disse...

Estou à espera de limpar o organismo de algumas substâncias, todas legais, que acho que andavam a fazer-me mal. i.e. com sono, mole, sem genica e com algum peso que quero que vá embora. E penso que isso se pode dever a um excesso de açúcar, de farinha de trigo, e das outras coisas que já tenho escrito e que agora tenho de evitar durante 21 dias. Sei que pode parecer um pouco janado da minha parte, mas garanto que não pertenco a nenhuma seita estranha. Este livro só chegou numa altura boa.

S.A. disse...

http://www.thejoshiclinic.com/shop/product_info.php?cPath=3&products_id=30

este?

Joaninha disse...

Sim, o título é "Joshi's holistic detox - 21 days to a healthier slimmer you - for life".