18/06/10

Qual dos dois?

Não sei dizer qual dos dois está mais excitado com a caderneta do Mundial.
Se o filho:
* que me pedincha 50 vezes ao dia para lhe comprar cromos;
* que me pergunta se eu sei fazer contas difíceis "mamã, se eu tiver duas notas de cinco euros e duas notas de dez e usar uma de dez e uma de cinco, quantos conjuntos de dez carteiras posso comprar?" - se acrescentares 1,20 euros podes comprar três - "três a sério? Três vezes dez carteiras vezes cinco cromos é quanto mãe?";
* e que acede a todos os meus pedidos quando a alternativa é ficar sem acesso à caderneta [enjoy the power while you can];
* que sabe todos - todos - os cromos que tem e os que não tem (aquela porcaria são 638 cromos, é muito cromo para decorar);
* que leva 40 cromos para trocar e traz 40 cromos que não tinha;

Se o pai:
* que acorda às seis da manhã a perguntar se tínhamos posto prenda do ratinho debaixo da almofada do miúdo, "para ele ter dinheiro para comprar cromos", e tira cinco euros da minha carteira "porque deixei a minha no escritório" [5 euros é tanto dinheiro meu Deus];
* que diz coisas técnicas como "deixa-o colar, porque ele tem de aprender as caras e os nomes para saber quais tem;
* que todos os dias se senta a colar cromos de manhã e à noite e até está a aprender coisas sobre futebol [cá em casa não percebemos nada de futebol, mas gostamos de ver os jogos especiais].

2 comentários:

andré raposo disse...

Acho isto muito, muito bonito.
Do miúdo, do graúdo e da Mãe, com 'M' grande.

Sónia disse...

sorry, mas vou completar, porque eu presenciei:

do filho:
* que olhando para um cromo sabe que já o tem, apesar da lista dizer o contrário...não o queria levar, porque depois tinha que descer para o devolver...nós adultos incrédulos...a arranjar estratagemas para o convencer a levar o dito, não fosse a lista "falar mais verdade"...

Resultado: o cromo estava lá...estava era mal colado...por isso a listagem mentia...

Viva os miúdos com memória fotográfica!