03/02/12

As dores de crescimento do Markl

Um dos cromos do Nuno Markl da Comercial de hoje foi sobre dores de crescimento. Fiquei à escuta, porque, na realidade, o que é que se pode dizer engraçado sobre dores de crescimento?
Pois.
É o Markl e, por norma, qualquer coisa que ele diz é engraçado, não sei se são as palavras em desuso que conhece se a própria cadência que utiliza, se o tom maroto com que está sempre, mas enfim.
Acabei por só consegur ouvir a primeira laracha porque entrei em mais um daqueles parques de estacionamento sisudos...
Então, dizia ele, houve uma altura em que as nossas queixas de dor eram desvalorizadas pelos nossos pais como sendo dores de crescimento. A ideia que ficava no ar era (dizia ele, com um ar paternalista): é mesmo assim, tens de as ter se não queres ficar do tamanho de um porta-chaves.
Só isto. Dez minutos a rir, um senhor no elevador a achar que eu devo ser doida e um flashback lindo de todas as vezes em que, a ouvir os meus pais usarem a mesma técnica com os meus irmãos mais velhos, desejava ser eu a ter essas dores; das vezes em que me disseram a mim, o que, confesso, me dava um grande orgulho; e das vezes que o disse ao meu irmão mais pequenino, como quem diz: bem-vindo ao clube. E também ao meu marido (começámos a namorar bem novinhos).
Obrigada, Markl.

1 comentário:

Liliana Pereira disse...

lol eu que não ouvi este "cromo" estou agora aqui a rir-me sozinha!! E não é que era mesmo assim? :)