12/01/12

Como ficar mais esperto

Desde que partilhei o neurónio, primeiro com um, depois com outro filho, temas como "como ficar mais esperto" atraem-me. Especialmente se forem "31 maneiras de ficar mais esperto", a capa da Newsweek que comprei ontem no aeroporto.
Querem saber as minhas preferidas?
- dormir
- comer chocolate preto
- fazer tricot (gostava muito de saber mas sou inepta)
- jogar jogos electrónicos violentos (é isto e conduzir jipes, liberta a fera que há em mim)
- comer iogurte
- tocar um instrumento (saudosas horas a praticar piano, a coisa que eu mais gostava de ter na vida, tipo para zone out)
- escrever à mão (eu sei que isto sou eu a escrever no computador, mas haviam de ver os meus extensos cadernos)
- trabalhar em blocos de 25 minutos. É mais produtivo
- sair da cidade
O que gostei menos?
- tirar o sorriso da cara. Parece que se estivermos trombudos o nosso pensamento fica mais céptico e analítico.

4 comentários:

J.Aguiar disse...

não percebi o porquê da última... também não gosto. se há que trabalhar, ao menos que seja com um sorriso na cara. outra coisa é sermos capazes de trabalhar sempre com um sorriso, mas isso já é outra coisa...

Joaninha disse...

Essa não vou fazer... Pode ser que com as outras funcione e fique mais esperta....

Afonso disse...

Onde é que fica o "ler até que lhe doam os olhos" no meio disso?

Joaninha disse...

Isso para mim não é opção, é devoção! Beijinhos