16/01/12

O maravilhoso poder da sugestão

Há dias, li num blogue que havia uma marca nova de champoos (shampoo, champô, shampô, como preferirem), australianos, que eram uma maravilha para cabelos frisée. Isto é o que eu chamo ao estado vagamente electrizante com que o meu cabelo anda ultimamente. De facto, é uma relação difícil para quem fica assim com o cabelo (acho que é quando o tempo está mais seco) e geralmente desconfio do que me dizem no cabeleireiro, porque acho sempre que só me querem vender coisas que ninguém sabe escrever bem caríssimas.
Então, depois de ler o tal post, quase sem piscar os olhos, comprei o dito. E a confiança no boca-a-boca, que, para mim, vale mais do que qualquer anúncio faiscante na tv, deu um resultado fantástico. Não no cabelo propriamente dito, apesar de ter fé que isso venha a suceder talvez na próxima utilização, mas na minha percepção do seu efeito.
Lavei e sequei o cabelo, penteei-me e saí para a rua. Confesso que não olhei para nenhum espelho, mas o efeito era anti-frizz, porquê desconfiar? Estive então quase cinco horas a conversar com pais numa festa da escola e - apenas, somente e só - quando cheguei ao elevador do prédio no regresso a casa é que vi a electricidade louca em que estava o meu cabelo. Alguém tem truques?

1 comentário:

Sónia disse...

hidratação ajuda muito no me caso! máscara hidratante, duas vezes por semana...