09/11/08

22h30

Um pai com miúdos que andam a dormir mal é capaz de ideias muito estranhas e maquiavélicas. Ontem, por causa de um jantar em casa de amigos, os nossos filhos deitaram-se às 22h30 em vez das 20h30/21h habituais. Na noite anterior tinham andado a berrar alternadamente.

Mas porque é que os putos berram durante a noite? E, por isso, passamos a noite a pensar se serão pesadelos, se será mimo ou falta de mimo, se será frio, se será o nariz entupido, and so on and so on.

Bem, então ontem, o pai dos miúdos berrões (que pensa que berros durante a noite equivale a tortura) entrou na sala com um ar triunfante. Isto porque ao ir ao quarto deles, teve de acender temporariamente a luz. E eles, que dormem no mesmo quarto para afugentar monstros e para facilitar eventuais verificações nocturnas (e também porque partilhar o quarto com irmãos é a melhor coisa do mundo, porque eu sei), reagiram incomodados à luz. E fez-se luz na cabeça do pai deles. Bastava que passássemos a ser nós a acordá-los, para que percebessem que era uma chatice serem acordados e extrapolassem para a vida deles a teoria. Engraçado, não? Como castigo por esta ideia, a mais pequena berrou ininterruptamente durante duas horas esta noite.

"Quero a minha mamã", depois "quero o meu papá" e, por fim, rendida às evidências de que não ía ter nem um nem outro, "quero o Noddy". Claro que nos largámos a rir. Hoje o dia todo foi com um olho aberto o outro fechado.

Sem comentários: