19/11/08

De choco

Acho que estou com gripe. Um resfriado, pelo menos. Há dois dias andei cheia de dores nas pernas, ontem sentia-me mal e cansada, hoje estou com arrepios de frio e dói-me a cabeça. Só me apetece ir dormir. Já tomei um ben u ron, tenho andado a infusões de camomila e a torradinhas. Pelo meio fui comprar as prendas para a minha mãe, que faz anos hoje. Sem grande energia, lá consegui encontrar o que queria. 

Agora, estou escondida debaixo de uma manta verde, feita com tecido de sobras que comprei no Vidal em Campo de Ourique, onde adoro ir, mesmo sem saber costurar (só botões). Mas quando vou lá, fico a achar que se comprasse uma máquina de costura e tecidos era capaz de conseguir fazer vestidos e camisas perfeitos para os meus filhos ou até para mim... Nunca aprendi a coser na Singer antiga da minha mãe, uma daquelas com mesa e tudo, dá-se ao pé e treco treco lá vai aquilo a fazer magia. Ok, uma vez consegui a proeza de espetar a agulha num dedo ou se calhar isso era o pesadelo que eu tinha de cada vez que me aproximava da máquina, já não sei. 

Assim, no Vidal tenho de passar todo o tempo a lembrar-me a mim mesma que nunca consegui que nada de tecido ganhasse forma ao passar pelas minhas mãos. Bem, mas a minha manta verde consegui fazer. Era uma sobra em forma de quadrado, só tive de fazer uma orla e pespontos azuis escuros a toda a volta. Acho que a minha mãe me ajudou. Esta manta é casa e adoro quando chegam os primeiros dias de frio e a tiro do roupeiro onde passa o Verão e a lavo para pôr a uso.

1 comentário:

anniehall disse...

A loja Vidal em Campo de Ourique tem um efeito anestesiante sobre mim.Quando lá entro esqueço por completo que a costura , junto com a culinária faz parte daqueles atributos envoltos em mistério e segredos que me são inacessiveis. Não consigo sair sem ter comprado uma série de "panos " todos lindos , todos cheios de utilidade segundo a empregada que me segue pelos corredores daquela maravilhosa loja .Acho que o cheiro a pano se estivesse para venda tb trazia:))
Panos , retalhos , linhas , fitas para debruar(?) , agulhas ...venho carregada de uma espécie de vida que nunca consegui realizar , onde existem camilhas e cobertas ,mais cortinas feitas com pano cru ou toalhas debruadas com rendinhas....um paraiso ....
mas não podemos ter os paraisos todos não é verdade.
Fico-me pelo sonho que dura o tempo que estou na loja e o conforto que isso me dá já merece a minha imensa gratidão pela existência do Vidal de Campo de Ourique :)