17/11/08

Desejos para o Natal

Querido menino Jesus,

Este Natal, gostava muito de receber livros giros, positivos, daqueles que devoramos num misto de ansiedade e tristeza pelo fim que se aproxima. Não sei quais. Só o Philip Roth, que ando há que tempos com vontade de ler. Mas se for muito dark não. Também podem ser uns livros técnicos, que são sempre um investimento. Também gostava de uma máquina fotográfica daquelas a sério, com um sensor rápido, que permita apanhar os miúdos quando eles ainda estão à frente da câmara.

O meu filho quer a casa dos Gormiti e os gormiti e a pista das motas do Spiderman. Acho que o canal Panda anda a investir nas horas da manhã - em que os pais aproveitam para conseguir mais meia horinha de sono - para encharcar os putos em anúncios de brinquedos.

A minha filha ainda não percebe nada disto. Hoje consegui comprar três brinquedos e, apesar de ter querido andar abraçada a eles na loja, esqueceu-se deles assim que a sentei no carro. Santa ingenuidade.

Bem sei que o Pai Natal hoje é mais popular, mas em minha casa foi sempre o menino Jesus. Assim sendo, quero pedir também a típica Paz no Mundo e cá em casa também. Se não der muito trabalho. Obrigada.

1 comentário:

anniehall disse...

Gostava muito desta época do ano quando os meus filhos eram pequeninos , faziam listas de presentes que gostavam mas depois maravilhavam-se com tudo o que aparecia .Eram umas crianças felizes , pensavamos nós eu e o pai e sentiamos tb uma felicidade simples e despretenciosa como eram os brinquedos que lhes davamos .O nossos presentes eram aqueles olhos brilhantes e os quentinhos abraços , doces abraçinhos muito apertados ,francos e amigos .