25/11/08

Afinal

O meu entusiasmo inicial com o Natal já se estragou. Sinto-me um bocado frágil, em terreno escorregadio. Não passem músicas nostálgicas na rádio por favor, não me mostrem fotografias, não me contem histórias tristes...

Há alturas em que tudo parece convergir para os pensamentos que nos atormentam e que queremos tornar mais cor-de-rosa. No Domingo uma história triste duma rapariga que conheço da escola e que sem eu o saber passou um mau bocado. Perdeu a mãe muito nova e os filhos dela nunca puderam conhecer a avó. Continua a passar um mau bocado. É nisso que penso quando vejo os meus filhos crescer. Que o meu irmão haveria de ter adorado conhecê-los, brincar com eles, estar com eles. E o raio do Natal é uma das piores alturas. É muito bom para quem está feliz da vida, mas para quem tem uma mágoa permanente não é bom. É duro.

Ao mesmo tempo, vou fazendo, sorrateira, as minhas compras de Natal. Gosto do Natal, mas não gosto. Ambivalência em acção.

3 comentários:

anniehall disse...

Já somos duas.....
Hoje comprei enfeites para o pinheiro , luzes , estrelas (o F.adora estrelas :) bolas , fitas , mais luzes e cristais de neve ...enchi um carro ....

Paula disse...

És muito boazinha, mana.

anniehall disse...

Porque será que debaixo dos meus comentarios aparece um caixote do lixo?:))))e acontece em todos os blogs onde vou ?:)))
Preciso mesmo de saber !
Bjs